Poço Tubular Profundo (Artesiano), Mini Poço (Semi Artesiano) e Poço Caipira (Cacimba/Cisterna)
Tipos de poços para captação de água subterrânea
Existem grandes diferenças entre eles, desde o modo de construção, características, benefícios e utilidades.
Poço Tubular Profundo (Artesiano)
Os poços tubulares profundos são obras civis geológicas com objetivo de exploração em zona de aquífero que garantem água de melhor qualidade e volume constante. Precisam ser construídos por empresas profissionais, mediante perfuração com Sonda Perfuratriz e outros equipamentos específicos. Sua profundidade pode variar entre 80 e 500 metros dependendo da região, garantindo uma água livre de contaminações superficiais.
Mini Poço (Semi Artesiano) e Poço Caipira (Cacimba/Cisterna)
São poços rasos e superficiais que captam águas de acumulo de chuva que formam o lençol freático. Esses tipos de poços possuem um grande risco de contaminação por bactérias que penetram o solo, principalmente em regiões onde não existe rede pública de saneamento básico. As normas de Vigilância Sanitária não permitem esse tipo de captação para consumo humano. A principal desvantagem dos poços superficiais é a escassez de água nos períodos de estiagem, em determinadas épocas do ano podem diminuir a vazão e até secar.
A ÁguaBrasil possui mais de 20 anos de experiência e profissionais especialistas em perfuração de poços artesianos Solicite um orçamento agora



